Mais Um Erro

O Ferroviário foi prejudicado pela arbitragem ao marcar um pênalti para o Bahia, na partida do último sábado, pela Copa do Nordeste. O lance foi claro, o zagueiro Edgar tira a bola do atacante Biel e só depois há o contato entre os 2. No entanto, o árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, do Rio Grande do Norte, marcou a penalidade, e time baiano fez o 1º gol. Ainda bem que o Peixe conta com Erick Pulga, que marcou os 2 gols, e o Ferrão empatou e segue invicto na Copa do Nordeste.

Lanterna no Cariri

Guarani de Juazeiro e Barbalha foram os 2 clubes que subiram para a 1ª Divisão Cearense nesta temporada. Mas ambos fazem uma campanha terrível. Em 4 partidas, 4 derrotas. O Guarani é dono do pior ataque, apenas 1 gol marcado, e a pior defesa, 16 tentos sofridos. O Barbalha é o 2º pior ofensivamente (3 gols) e defensivamente (11 tentos). Por curiosidade, ambos sem enfrentam na última rodada da 1ª Fase e depois vão disputar o Quadrangular da morte para evitar um novo rebaixamento.

Alívio nos Cofres

O Blog já havia antecipado aqui mesmo nas Partículas, há 3 semanas. Os clubes, que disputam o Campeonato Cearense, com exceção de Fortaleza e Ceará, estão recebendo os valores para transporte e hospedagem, via Federação. O que para os times do Cariri é um enorme alívio. Para se ter uma ideia, o Barbalha vai gastar, já contando os jogos do Quadrangular da Morte, algo em torno de R$ 50 mil. Todo o valor é ressarcido pela FCF.

Humilhação Injustificável

Não justifica o desmanche do time feminino do Ceará. Não justifica o clube ter enviado uma equipe da base para disputar a Supercopa do Brasil, incluindo uma adolescente de 14 anos. A humilhante goleada por 10×0 para o Flamengo exibida em rede nacional (a partida foi transmitida pela TV Globo) traz uma nódoa difícil de ser limpa na história do Ceará Sporting Club. E que fique claro que as atletas não são culpadas. A diretoria é a principal responsável e culpada por tudo. E se houvesse hombridade e respeito aos torcedores, principalmente ao elenco feminino, deveria se pronunciar, explicar o que aconteceu e pedir desculpas.

O Homi Não Muda

Eu estava ouvindo os queridos companheiros da Rádio Bandeirantes/SP, após a jornada esportiva desse domingo, em que o São Paulo ganhou do Santo André, por 1×0. Em determinado momento, alguém citou que o técnico Rogério Ceni demora de 1h a 1h30, após o fim do jogo para aparecer e conceder a entrevista coletiva. Só lembrei do martírio que todos nós, repórteres, passávamos por aqui. Ceni maltratava um bocado a paciência e pelo jeito não era (ou é) apenas um privilégio nosso.

Brilho na Cidade

O Grupo Cidade de Comunicação está fazendo uma enorme divulgação sobre o Clássico-Rei dessa terça-feira, às 21h30, no PV, pelo Estadual. O duelo entre Ceará e Fortaleza será transmitido pela TV Cidade e também no YouTube e TikTok. Desde a semana passada, são chamadas na TV, nas rádios, no site e nas redes sociais com os principais apresentadores da emissora. O que só engrandece o Clássico e o belo trabalho de todos. Parabéns aos envolvidos.