
Os 40 clubes das 2 principais divisões do futebol brasileiro se reúnem nesta semana na sede da CBF para debaterm diretrizes sobre as respectivas competições.
Os representantes das agremiações da Série A participam do Conselho Técnico nessa terça-feira, 14, a partir das 14h. O Fortaleza, único time cearense no campeonato, será representado pelo presidente Marcelo Paz.
- Globo não tem interesse e SBT desiste da Série B do Brasileiro, que pode ficar fora da TV aberta
- CBF detalha os jogos da 1ª Fase da Copa do Brasil; veja quando, onde e quem exibe os jogos de Ceará, Iguatu, Ferroviário e Caucaia
- Ronald no Cuiabá, Luan Polli no Coritiba e Coutinho no Atlético/GO movimentam o elenco do Fortaleza
Um dos pontos a ser debatido no encontro será a mudança no regulamento para a inclusão de 7 estrangeiros relacionados nas partidas. Atualmente, são 5. O São Paulo fez um pedido formal, alguns clubes já se manifestaram a favor, e a CBF deve acatar a solicitação, claro, com a aprovação do conselho.
No dia seguinte, quarta-feira, 15, também às 14h, é a vez dos clubes da Série B se encontrarem na sede da CBF. O Ceará, única equipe cearense no Campeonato, será representado pelo atual diretor financeiro do clube, João Paulo.

A expectativa para a reunião é sobre os direitos de transmissão da competição. Há o risco de não haver exibição na TV aberta, já que o SBT desistiu, Globo não tem interesse e Band, Record e Rede TV não fizeram propostas.
Vale lembrar que a Série B do Brasileiro está agendada para começar na sexta-feira, dia 14 de abril. Enquanto a Série A, no dia seguinte, sábado, 15. O Presidente da FCF, Mauro Carmélio, vai participar dos dois Conselhos.