
O início da temporada 2023 vem empolgando os torcedores do Ferroviário. Não bastasse a invencibilidade com ótima apresentações na Copa do Nordeste, o time ainda está muito próximo de chegar às semifinais do Campeonato Cearense.
Na Lampions League, foram 2 eliminatórias contra ASA/AL e Confiança/SE antes de chegar à Fase de Grupos. Na estreia, 3×0 impiedoso sobre o Ceará, com show de Ciel e Erick Pulga. Em seguida, o temido Bahia, que gastou mais de R$ 60 milhões com o apoio do Grupo City, jogando na Fonte Nova.
Em Salvador, com uma apresentação de gala de Erick Pulga, o Peixe arrancou um empate por 2×2 (com pênalti inexistente sofrido) e gol marcado nos acréscimos. E na noite dessa terça-feira, nova igualdade, com um jogador a menos, em Maceió, no 1×1 contra o CSA, em noite mágica do goleiro Douglas Dias.
No sábado de carnaval, a equipe do técnico Paulinho Kobayashi tem pela frente o Sergipe no PV e pode não apenas se manter invicto como ainda permanecer no G4 em busca de uma inédita classificação às quartas de final.
- A elite também segue atrasada, injusta e segregadora no futebol brasileiro e parte da imprensa ‘nacional’ corrobora
- CBF detalha os jogos da 1ª Fase da Copa do Brasil; veja quando, onde e quem exibe os jogos de Ceará, Iguatu, Ferroviário e Caucaia
- CBF muda critério do valor das cotas da Copa do Brasil; confira quanto vão ganhar Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Caucaia e Iguatu
No Estadual, o Ferroviário venceu o Maracanã por 2×0, no jogo de ida e pode até perder por 1 gol na volta em Maracanaú, que garante vaga na semifinal para encarar o Fortaleza.
O ótimo momento do Ferrão passa também pelo elenco compacto, mas muito aguerrido e que mostra ótimos valores com destaque para o veterano atacante Ciel os meio-campistas Lincoln e Felipe Aguiar, e ainda o zagueiro Alisson e o lateral Wesley. Sem contar o goleiro Douglas, muito seguro e que já salvou o time de resultados negativos.
No entanto, Erick Pulga é a grande joia do time. Com 22 anos, o atacante já marcou 5 gols e mostra personalidade e talento pelos gramados. Se continuar no ritmo, o Ferroviário deve perder o atleta, mas embolsar uma ótima grana, já que detém 30% do valor de uma possível negociação, devido à taxa de vitrine.
