Foto: Reprodução/Instagram

O atacante Vitor Gabriel reconheceu o erro por ter sido expulso na vitória do Ceará por 3×2 sobre o Sport, na noite dessa terça-feira, no Estádio Presidente Vargas, pela Copa do Nordeste.

O camisa 63 alvinegro foi às redes sociais e fez uma postagem no Instagram pedindo desculpas pelo cartão vermelho recebido.

“Boa noite, torcida do Vozão! Quero me desculpar pela expulsão no jogo de hoje, cometi um erro que eu prometo que não irá se repetir. Fico triste por esse vacilo, mas muito feliz pela grande vitória. Meus companheiros e a nossa torcida estão de parabéns! Vocês deram um verdadeiro show! Seguimos”

O árbitro da partida, Diego Pombo Lopez, da Bahia, relatou na súmula não apenas o motivo da expulsão, mas os xingamentos e empurrões do atacante do Ceará, após ser excluído do jogo.

Expulsei em decorrência da segunda advertência aos 31 minutos do segundo tempo o atleta numero 63 da equipe do Ceara S. Club o senhor Vitor Gabriel Claudino Rego Ferreira, por retardar o reinicio de jogo, onde após a sinalização de substituição do mesmo, caiu alegando lesão e pediu atendimento médico, sendo prontamente atendido, foi questionado se precisaria do auxilio da maca, onde foi confirmado e solicitado, quando a maca chegou para transportar o atleta do campo de jogo, o mesmo se recusou a subir e disse que naquele momento ele preferia sair andando. com isso, recebeu o cartão amarelo, sendo seu segundo e consequente cartão vermelho. após a expulsão o atleta se dirigiu até mim (árbitro central) me dando uma peitada e pronunciando as seguintes palavras: “por que você me expulsou seu filho da puta, vai se foder, caralho..” sendo então contido por seus companheiros e saindo do campo de jogo. ao deixar o campo de jogo, o atleta ainda foi em direção do 4º arbitro da partida empurrando-o e pronunciando as seguintes palavras, de acordo com o 4º árbitro, “tomar no cu porra, vocês são tudo ruins mesmo”. em seguida se dirigiu até o vestiário da sua equipe.

O técnico do Ceará, Gustavo Morínigo, reprovou a atitude do seu jogador e comentou na entrevista coletiva pós-jogo.


O elenco do Ceará volta a campo na próxima sexta-feira, 17, novamente pela Copa do Nordeste. O time alvinegro vai enfrentar o CRB, às 19h, no Estádio Rei Pelé. O grupo se reapresenta hoje, quarta-feira, e viaja a Maceió, nessa quinta-feira.