Foto: Israel Simonton/Ceará SC

A renúncia do então presidente do Ceará, Robinson de Castro, já começa a trazer resultados para o clube em seu quadro de associados. Por outro lado, a censura aos veículos de comunicação independente segue firme e forte.

Uma semana depois do pronunciamento e da oficialização da saída do ex-mandatário, o clube alvinegro saiu de pouco mais de 34 mil sócios para superar a barreira dos 37 mil, um aumento de quase 3 mil associados.

As lojas do clube ficaram lotadas no final de semana passada, muitos torcedores exibiam nas redes sociais comprovantes de adesão ou renovação do programa de sócio. O Presidente interino do clube, Carlos Moraes (ex-vice-presidente de Robinson de Castro) concedeu entrevista na última segunda-feira e fez um apelo aos alvinegros por união.

Proibição

Apesar do pedido de apoio e de alguns argumentarem que o Ceará vive um novo momento, o clube segue cerceando a imprensa livre. Jornalistas como este que vos escreve, e canais de mídia independente são proibidos de fazer a cobertura dos treinamentos e de participar de entrevistas coletivas.

O cúmulo do absurdo aconteceu nesta quinta-feira,16. O clube marcou a apresentação de 2 novos reforços: o atacante Hygor e o lateral Warley. Mas apenas um veículo de comunicação fez o credenciamento. E assim, a apresentação foi cancelada.

Enquanto isso, este Blog, o Canal do Vozão, o site Meu Vozão, o VozãoCast e outros veículos, que não são ligados à mídia tradicional, somos alijados de eventos do Ceará Sporting Club.

Assim, é possível acreditar em 2 alternativas: Robinson de Castro, mesmo fora de Porangabuçu, ainda manda no Ceará, ou, quando estava dentro, nunca mandou.