Foto: Divulgação/FCF

Representantes de Ceará, Fortaleza, Federação Cearense de Futebol e órgão de segurança definiram nesta segunda-feira, 27, o plano de ação para o Clássico-Rei do próximo domingo, às 18h30, pela Copa do Nordeste, na Arena Castelão.

De acordo com a assessoria de comunicação da FCF, os principais pontos do encontro ficaram assim:

Haverá venda de ingressos nas bilheterias da Arena Castelão a partir de 5 horas antes do início do jogo, na B1 para o Ceará e na B3 para o Fortaleza.

Ao todo, serão disponibilizados 56.525 ingressos.

Ceará: 31.847 bilhetes para a torcida alvinegra que poderá ficar na Superior Norte, Inferior Norte, Superior Central, Bossa Nova, Especial e Premium.

Fortaleza: 24.284 bilhetes para a torcida tricolor que poderá ficar nos setores Superior Sul, Inferior Sul, Superior Central e Bossa Nova.

Os portões estarão abertos a partir das 15h30.

Confira o quantitativo de profissionais dos órgãos públicos:

  • Policia Militar: 250 (duzentos e cinquenta) Policiais Militares na área interna e 232 (duzentos e trinta e dois) na área externa.
  • Polícia Civil: 16 (dezesseis) Policiais Civis, sendo: 2 (dois) delegados, 1 (um) supervisor, 5 (cinco) escrivães, 8 (oito) inspetores e 1 (um) delegado supervisor.
  • Corpo de Bombeiros: 25 (vinte e cinco)
  • AMC – Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania: 40 (quarenta)

A Polícia Militar informou que a torcida visitante poderá deixar as dependências da Arena Castelão até 30 minutos do segundo tempo, depois desse tempo, deverá permanecer por no mínimo 60 minutos após o término de jogo, ou a critério da Polícia Militar.

A Polícia Militar solicitou ao clube mandante que informe pelas redes sociais que não será permitida a venda de bebidas alcoólicas, bem como os horários de abertura dos portões.