Por quase 100 minutos (com os acréscimos), o Fortaleza foi absoluto diante do Maldonado. Mesmo a goleada por 4×0 não representa que aconteceu na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão com mais de 52 mil tricolores.

Foi um verdadeiro massacre tricolor, principalmente no 1º tempo, quando foram 15 finalizações, 2 bolas na trave e somente no último lance Thiago Galhardo abriu o placar, após cobrança de lateral de Tinga e assistência de Hércules.

Vojvoda escalou o Fortaleza com apenas 2 volantes, diferentemente do duelo lá no Uruguai, quando entrou com Lucas Sasha, Hércules e Caio Alexandre. Dessa vez, o treinador argentino optou por Calebe na vaga de Sasha.

E o domínio leonino foi enorme. Só para ter uma ideia, o goleiro Fernando Miguel nem sequer pegou na bola durante a etapa inicial. O gol no finalzinho foi merecido, seria injusto o time ir para o intervalo com o empate.

Na etapa final, o Fortaleza diminuiu o ritmo, mas criava as melhores chances e os uruguaios seguiam distante da meta de Fernando Miguel. Com o cronômetro passando dos 30min, Vojvoda resolveu fazer algumas mudanças: saíram Galhardo, Calebe e Romarinho e entraram, Guilherme, Dudu e Lucero.

O time pareceu ganhar novo ânimo, e encurralou o Maldonado. Lucero fez o 2º, aos 38min, e Guilherme marcou o 3º, aos 41, e novamente Lucero fechou a goleada, aos 47. Um baile tricolor e classificação garantida para enfrentar o Cerro Porteño na próxima semana, com o 1º jogo no Castelão.