
9 jogos sem derrota, líder no Grupo B da Copa do Nordeste, semifinalista do Campeonato Cearense e classificado para a 2ª Fase da Copa do Brasil. O Ceará vive um ótimo momento neste início de temporada.
E este momento ainda é preciso considerar que foi com vitórias sobre o maior rival e 2 triunfos em cima de concorrentes da Série B (Sampaio Corrêa e Sport) em busca do tão sonhado acesso de volta à elite nacional.
Só que os resultados dentro de campo não são os únicos fatores que fazem o elenco do Vovô estar de bem com a exigente torcida alvinegra. Em entrevista coletiva, o zagueiro Tiago Pagnussat destacou 3 pontos.
“Primeiramente, porque eu acho que o clube contratou bem. Segundo, pela seriedade do trabalho. E terceiro, eu acho que todos os jogadores estão entendendo que a gente está num processo de reformulação, de reconstrução do clube”, declarou o defensor, que continuou.
- Narrador do Prime Vídeo conquista torcida do Ceará com jargão e vai ganhar camisa oficial do clube: Reconstrução do Gigante
- Ceará fatura mais R$ 1,4 milhão com vaga para a Segunda Fase da Copa do Brasil e já soma R$ 2,65 milhões
- Ceará estreia com vitória na Copa do Brasil, elimina a Caldense e vai enfrentar o Ituano na próxima fase
“Então, acredito que com isso e aliado a isso a paciência que a gente teve, porque é um processo demorado. Uma equipe não se faz em uma semana, não se faz em um jogo. No começo, realmente tava difícil, mas a equipe foi crescendo, foi evoluindo jogo a jogo. A cada jogo a equipe está crescendo. Ainda não estamos no que a gente julga ser o ideal. Mas a gente acredita que está num passo bem mais alto do que foi aquilo que a gente começou”, completou.
O camisa 3 do Ceará falou ainda que acredita que o grupo ainda tem a evoluir, mas que é possível pensar, sim, em conquistar títulos e as metas estipuladas.
“É seguir nesse ritmo, nessa batida, porque a equipe tem a evoluir, tem a crescer mais e a gente acredita que podemos conquistar títulos e todos os objetivos que traçamos”, finalizou.
O grupo do Ceará se reapresentou na manhã desta sexta-feira, no Estádio Vovozão. Amanhã, novamente em Porangabuçu, com os portões abertos para o torcedor, o elenco faz o treino de apronto para o Clássico-Rei do domingo pela Copa do Nordeste.