Foto: João Marcos Lima/ADI

Em reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira, o Presidente do Iguatu, Antônio Filho, se encontrou com o Presidente da FCF, Mauro Carmélio, e informou que o time não poderá jogar na quinta-feira pela Copa do Brasil e no sábado pelo Estadual.

“Acabei de sair de uma reunião com o Doutor Mauro Carmélio e disse a ele que não temos como jogar na quinta e no sábado. Pedi a ele que fizesse algo porque não é possível fazer futebol assim. Ou se muda o jogo de quinta e coloca pra quarta, ou se muda o jogo de sábado e coloca para domingo. Do jeito que está, quinta e sábado é que não pode”, afirmou o mandatário do Azulão.

Classificado para as semifinais do Campeonato Cearense, o Iguatu vai enfrentar o Ceará. O duelo de ida foi marcado para o próximo sábado, 11, às 16h, no Morenão, em Iguatu. Enquanto o duelo de volta está agendado para o outro sábado, 18, também às 16h, na Arena Castelão. Ambos os jogos com transmissão da TV Cidade.

Já na Copa do Brasil, o Azulão garantiu vaga na 2ª Fase ao eliminar o América/RN. O adversário agora é o Santos e a CBF marcou o confronto para essa quinta-feira, 9, às 21h30, na Vila Belmiro.

É bom ressaltar que a FCF já havia informado à CBF que o Iguatu tinha uma partida agendada para o sábado pelo Estadual. Mas a entidade nacional ignorou o alerta e mesmo assim agendou o duelo entre o Peixe e o Azulão, inclusive com transmissão do Sportv.

Como não é possível outra data para o jogo do Estadual, devido ao calendário e à grade de programação da TV Cidade, que deve exibir no domingo (12), Ferroviário x Fortaleza, pela outra semifinal, é provável que Santos x Iguatu seja adiado para próxima semana, dia 14 ou 15 de março.