
No 1º Clássico-Rei da temporada na Arena Castelão, realizado no último domingo, 5, o Ceará venceu o Fortaleza por 2×0, pela Copa do Nordeste, mas o Estádio sofreu novamente com o vandalismo de torcedores.
Em nota divulgada pela Secretaria de Esportes do Estado, que administra a Arena, foram contabilizadas 264 cadeiras danificadas o que causou um prejuízo de R$ 122.192,40. Os clubes serão os responsáveis pelo débito.
- Semifinais do Campeonato Cearense vão contar com VAR Light; arbitragem dos jogos de ida está definida
- Árbitro do Clássico-Rei relata na súmula que sandália e “3 partes de cadeiras quebradas foram arremessadas para dentro do campo”
- Moisés retorna aos treinos físicos, e Pedro Rocha passa por cirurgia e agradece aos médicos e ao Fortaleza pelo apoio e suporte
A Secretaria, contudo, não informou quais setores foram os mais atingidos e nem quanto cada clube irá arcar com os danos.
No entanto, foi possível perceber que no setor destinado à torcida do Fortaleza houve alguns conflitos em que foi necessário a presença da Polícia Militar para impedir algo maior. O clube tricolor, inclusive, divulgou uma nota lamentando e condenando a confusão causada pelos próprios torcedores.
A Arena Castelão volta a receber jogo nesta quinta-feira, novamente com o Fortaleza. O time leonino enfrenta o Cerro Porteño, pela Fase 3 da Libertadores. São aguardados mais de 50 mil torcedores.