
Com apenas 12 minutos jogados, na partida contra o Pacajus pelo Campeonato Cearense, há mais de 40 dias, e sem conseguir nem ser relacionado para o banco de reservas, Leandro Carvalho não vai seguir no elenco do Ceará.
O atacante alvinegro nem sequer está mais treinando com o grupo e deverá ser emprestado mais uma vez. A informação é do repórter Danilo Queiroz, do Futebolês (perfil de esportes do Sistema Jangadeiro).
- Sportv, Record, Sindicato, calor, viagem, CBF… Entenda todo o imbróglio sobre o horário do jogo Iguatu x Ceará pelo Cearense
- CBF divulga a tabela detalhada da última rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste
- Clássico-Rei causa mais de R$ 120 mil de prejuízo com 264 cadeiras quebradas na Arena Castelão
- Semifinais do Campeonato Cearense vão contar com VAR Light; arbitragem dos jogos de ida está definida
Curiosamente, depois da partida diante do Pacajus, a torcida do Ceará o aplaudiu e aos gritos o chamou de “Cachaça”. No entanto, Leandro Carvalho foi às redes sociais e fez um pedido aos torcedores.
“Peço encarecidamente que me chamem apenas de Leandro Carvalho. Esse apelido “cachaça” prejudica a minha imagem de atleta profissional e já ficou no passado, tenho certeza de que com o meu empenho e de meus companheiros e apoio da nação alvinegra vamos juntos colocar o Ceará na elite do futebol ainda em 2023”, escreveu.

O apelido dado, de forma carinhosa, a Leandro pela torcida do Ceará chegou ao ápice em 2019. Em março daquele ano, o atacante voltou ao Vovô e foi recepcionado pelos alvinegros no Aeroporto de Fortaleza com os gritos de “Acabou o Caô, o Cachaça chegou”.
Na época, o Ceará pagou R$ 3,6 milhões ao Botafogo pelos direitos federativos e ficou com 40% dos direitos econômicos. O montante alto justificava pelo apelo do torcedor e pelas passagens boas passagens pelo time em 2017, na campanha do acesso à Série A, e 2018, quando ajudou o clube a permanecer na elite junto com o técnico Lisca.
Histórico
Só que desde, então, Leandro colecionou polêmicas, indisciplinas, não conseguiu mais mostrar o bom futebol e acabou emprestado a alguns clubes: América/MG, Remo, Náutico e Al-Qadisiya, da Arábia Saudita.
Ainda no Ceará fez postagens provocando o rival Fortaleza. Já no Remo, postou uma foto dizendo que sempre torceu pelo clube, alfinetando o rival Paysandu, onde começou a carreira e se destacou, enquanto no Náutico chegou a ser expulso fazendo o aquecimento no banco de reservas.
Leandro tem contrato com o Ceará até o final desta temporada de 2023.
