Em uma partida emocionante, o Ferroviário foi valente, brioso e acabou recompensado por tanta luta. O Peixe saiu atrás do placar ainda no 1º tempo, mas na reta final da partida, conseguiu uma virada arrebatadora.

Com 1 gol de Ciel, aos 36min do 2º tempo, e outro de Erick Pulga, já nos acréscimos, aos 47min, o Ferrão virou pra cima do Santa Cruz, por 2×1, e de maneira heroica conquistou a 3ª vitória na Copa do Nordeste e ainda garantiu com 1 rodada de antecipação a tão sonhada e inédita classificação às quartas de final.

Além dos atacantes do Peixe, o goleiro Douglas foi outro que fez uma grande partida. O camisa 1 coral fez pelo menos 3 defesaças, que salvaram o Peixe. No final, ele foi ovacionado pela torcida presente ao Estádio Presidente Vargas.

Erick Pulga vive uma fase impressionante. Fez o gol da vitória e chegou aos 5 tentos na Lampions League, onde é o artilheiro da competição. É bom lembrar ainda que dos 13 gols do Ferrão no Nordestão, 9 foram assinalados pela dupla Ciel e Pulga.

Agora, o Ferrão dá um tempo na Copa do Nordeste e volta à atenções para o Campeonato Cearense. No domingo, às 18h30, enfrenta o Fortaleza, no jogo de ida das semifinais, na Arena Castelão. Enquanto na outra quinta-feira, vai a Porto Alegre encarar o Grêmio, no duelo único da 2ª Fase da Copa do Brasil.

Pela Lampions League, o Peixe só volta a campo no dia 21 de março, quando vai encarar o Náutico, nos Aflitos, e definir em qual posição vai terminar no Grupo A, que pode ser 4º ou até 1º.