
Depois de 10 jogos seguidos, o Ceará perdeu em 2023. Com um time reserva, o Vozão fez uma apresentação muito abaixo e sofreu o revés para o Vitória, por 2×0, na noite dessa quarta-feira, no Barradão, em Salvador, pela 7ª Rodada da Copa do Nordeste.
Com um gol em cada tempo, Trellez, aos 23, e Diego Torres, aos 41, o Ceará não teve qualidade técnica para nem buscar o empate. Com isso, estacionou nos 13 pontos, mas ainda segue líder do Grupo B da Lampions League.
A derrota e os resultados da rodada não ajudaram o time alvinegro a conquistar (matematicamente) a classificação às quartas de final. No entanto, somente uma combinação de resultados e mais um novo revés na última rodada diante do Atlético/BA, no Castelão, dia 22 de março, tiram a vaga do Vovô.
- Atacante Leandro Carvalho não vai permanecer no elenco do Ceará e deve ser emprestado
- Clássico-Rei causa mais de R$ 120 mil de prejuízo com 264 cadeiras quebradas na Arena Castelão
- Semifinais do Campeonato Cearense vão contar com VAR Light; arbitragem dos jogos de ida está definida
- Sportv, Record, Sindicato, calor, viagem, CBF… Entenda todo o imbróglio sobre o horário do jogo Iguatu x Ceará pelo Cearense
O Ceará, contudo, dá um tempo na Copa do Nordeste para pensar no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil. Serão 3 jogos decisivos em sequência. No domingo, enfrenta o Iguatu, no Morenão, às 9h da manhã, no duelo de ida das semifinais do Estadual.
Na quarta-feira, dia 15, às 19h, em Itu, enfrenta o Ituano, em confronto único pela 2ª Fase da Copa do Brasil. E no sábado, 18, às 16h, no Castelão, faz a partida de volta das semifinais do Campeonato Cearense contra o Iguatu.
Para esses jogos, o técnico Gustavo Morínigo poderá contar com todo o elenco. Inclusive é possível que o zagueiro Luiz Otávio já esteja à disposição, pois saiu do departamento médico e está na transição.