Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Tecnicamente a partida deixou muito a desejar. Ferroviário e Fortaleza empataram por 1×1 e poderiam ter realizado uma apresentação melhor. O Peixe foi melhor no 1º tempo, enquanto o Leão equilibrou na etapa final.

É verdade que Fortaleza errou muito e novamente não fez uma boa apresentação, mas é preciso destacar o mérito do Ferroviário, que soube impor uma forte marcação. Só que depois de abrir o placar, com Felipe Guedes, aos 38min, a equipe coral poderia ter matado a partida ainda na etapa inicial.

Aí, depois do intervalo, o Ferrão jogou mais recuado, tentou atuar administrando o resultado, parecia até conformado com o placar. Paulinho Kobayashi fez mudanças (Ciel saiu), mas o time não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque e no final foi castigado.

Enquanto o Fortaleza, mesmo com a tradicional formação no 3/5/2, com Pikachu na ala direita e Crispim na esquerda, viu seus principais jogadores atuando de forma bem abaixo: Titi, Sasha, Pikachu e Galhardo não estiveram bem.

O gol aos 44min do 2º tempo foi muito mais por insistência e por ver o Ferroviário recuado, do que por qualidade técnica e tática. Um alívio para todos os tricolores, que já demonstravam insatisfação e impaciência nas arquibancadas do Castelão.

O resultado, contudo, deixa a definição da vaga em aberto. Quem vencer no próximo domingo, novamente às 18h30, na Arena, avança para a Final, Em caso de empate, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

Antes, porém, ambos jogam na quinta-feira por competições distintas. O Fortaleza vai a Assunção encarar o Cerro Porteño, pela Libertadores, às 19h, precisando reverter a derrota por 1×0 para avançar à fase de Grupos.

Enquanto, o Ferroviário, às 20h, em Porto Alegre, enfrenta o Grêmio, pela 2ª Fase da Copa do Brasil em jogo único. Quem vencer se classifica e ganha R$ 2,1 milhões.