Série B de Band
Como já era esperado, a Band vai ser a emissora em TV aberta a transmitir de forma exclusiva a Série B do Brasileiro. A emissora paulista, que já exibe o Carioca, deve anunciar de forma oficial, em breve, as transmissões da Segunda Divisão Nacional. A expectativa é para saber quantos jogos por semana a Band fará. Especula-se que serão 3 partidas: terça, sábado e domingo. Aguardemos!

Sorteio Liberta e Sula
A Conmebol alterou a data do sorteio da Fase de Grupos da Libertadores e da Sul-Americana. Anteriormente, o evento estava marcado para o dia 22 de março. Agora, será realizado na semana seguinte, 27 de março, em Luque, no Paraguai, na sede da entidade. As 2 principais competições do continente estão programadas para começar na primeira semana de abril entre os dias 4 e 6. O Fortaleza vai disputar uma das 2. Se passar pelo Cerro Porteño, vai para a Liberta, se perder, jogará a Sula.

Perderão a Mão
Estava acompanhando nesse domingo, o duelo entre Corinthians x Ituano pelo Campeonato Paulista, que é transmitido pela TV Record. Percebi que 4 (quatro) casas de apostas estavam na publicidade estática na Neo Química Arena: “Esportes da Sorte”, “Pari Match”, “Betano” e “Betnacional”. Sem contar que a TV ainda possui outra casa como anunciante “fazumbetai”. Não é possível que a turma não perceba o tanto que estão exagerando.

Homenagem Justa
Uma linda homenagem ao querido Jader Augusto de Moraes foi feita no Estádio Presidente Vargas, antes da partida Floresta 2×1 Guarany de Sobral, pela Série B do Cearense. Vários clubes cearenses, no Instagram, lamentaram a morte e o reverenciaram. Jader foi Jornalista em alguns veículos e na FCF foi diretor de registros e Ouvidor. Trabalhei com Jader e posso atestar que era uma pessoa maravilhosa e decente. Vai fazer muita falta.

Outra Vez
O time feminino do Ceará, mesmo com os vários reforços anunciados, voltou a ser humilhado no Campeonato Brasileiro. Agora, a goleada foi para o Bahia: 10×0, no sábado passado, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 3ª Rodada. Não é possível que a diretoria do Ceará não faça algo. Isso já está provocando algo cada vez mais forte e maculando a imagem das Meninas do Vozão, que são as menos culpadas. Os dirigentes alvinegros precisam fazer algo com urgência. Detalhe, não houve uma palavra ou nota sobre a goleada sofrida.

Copa do Mundo
Por falar em futebol feminino, o Brasil é um dos fortes candidatos a sediar o Mundial em 2027. Inclusive, Fortaleza já demonstrou interesse em ser uma das sedes. Além da Capital cearense, outras cidades também querem receber a Copa: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belém, Cuiabá, Manaus e Brasília. Já está pré-agendada uma reunião da ministra do esporte, Ana Moser, com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em Brasília, entre os dias 20 e 22 deste mês.

Grande Rival
Próximo adversário do Ceará na Copa do Brasil, o Ituano surpreendeu a todos e eliminou o Corinthians do Campeonato Paulista, nesse domingo, em plena Neo Química Arena, ao empatar por 1×1 e vencer nos pênaltis, por 7×6. A equipe é comandada pro Gilmar Dal Pozzo, que teve uma rápida passagem por Porangabuçu em 2017. O duelo entre paulistas e cearenses acontece nessa quarta-feira, às 19h, em Itu, no Estádio Novelli Júnior, com transmissão do Sportv. Lembrando que quem passar receberá R$ 2,1 milhões.