
O Fortaleza goleou o Ferroviário por 4×0 e mantém vivo o sonho do inédito pentacampeonato. O time tricolor está garantido na final do Cearense e vai enfrentar o maior rival Ceará em dos jogos: disa 01 e 08 de abril.
A goleada em cima do Ferrão, contudo, teve um lance que mudou a história da partida. O pênalti marcado em Lucero, que levou à expulsão do zagueiro Eder Lima, do Peixe, e ao 1º gol leonino na partida, quando o cronômetro marcava 29min da etapa inicial.
Na minha avaliação não houve pênalti. O árbitro César Magalhães, no 1º momento, inclusive acerta ao não marcar a penalidade. Mas o VAR chama o juiz, que muda a decisão, marcou o pênalti e ainda expulsou o defensor coral.
- Clássico-Rei volta a decidir o Campeonato Cearense após 2 anos; Ceará é o mandante do 2º jogo
- Garantido na Final do Estadual, Fortaleza ganha vaga na Copa do Brasil de 2024 mesmo sem estrear neste ano
- Série B Cearense: Definidos os classificados ao Quadrangular Final e os duelos das semifinais
Depois disso, o Ferroviário ainda se manteve de pé no 1º tempo e lutou para buscar o empate, mas no finalzinho levou o 2º gol marcado por Caio Alexandre, que foi como um balde de água fria.
Na etapa final, logo no início, com 2 min, Calebe fez o 3º e, o jogo ficou decidido. Aliás, virou praticamente uma partida em que o ataque do Fortaleza jogava contra a defesa do Ferroviário.
Sem forças, o Peixe não conseguiu reagir, Ciel, cansado, saiu. Pulga, mesmo com muito esforço, ajudou muito mais no meio do que no ataque.
O Fortaleza ainda fez o 4º com Silvio Romero e poderia ter feito pelo menos outros 3 se tivesse caprichado mais. Vitória tranquila, a partir do momento em que ficou com um jogador a mais.