
O atacante do Ceará, Vitor Gabriel, será julgado na próxima quinta-feira, 23, pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atleta alvinegro foi incurso em 3 artigos do CBJD (25, 258 II e 254-A), devido à expulsão na partida contra o Sport, realizada em 14 de fevereiro, no PV, pela Copa do Nordeste
Naquele jogo, Vitor Gabriel recebeu cartão vermelho do árbitro baiano, Diego Pombo Lopez, que relatou o motivo na súmula.
- Arena Castelão ganha outra semana de folga com mudança do jogo do Ceará para o PV
- Com empate do Santa, Ceará garante vaga às quartas da Copa do Nordeste e só depende de si para se manter no topo
- Garantido na Final do Estadual, Ceará ganha vaga na Copa do Brasil de 2024
“ Expulsei em decorrencia da segunda advertencia aos 31 minutos do segundo tempo o atleta numero 63 da equipe do ceara s. club o senhor vitor gabriel claudino rego ferreira, por retardar o reinicio de jogo, onde após a sinalização de substituição do mesmo, caiu alegando lesão e pediu atendimento médico, sendo prontamente atendido, foi questionado se precisaria do auxilio da maca, onde foi confirmado e solicitado, quando a maca chegou para transportar o atleta do campo de jogo, o mesmo se recusou a subir e disse que naquele momento ele preferia sair andando. com isso, recebeu o cartão amarelo, sendo seu segundo e consequente cartão vermelho. após a expulsão o atleta se dirigiu até mim (árbitro central) me dando uma peitada e pronunciando as seguintes palavras: “por que voce me expulsou seu filho da puta, vai se foder, caralho..” sendo então contido por seus companheiros e saindo do campo de jogo. ao deixar o campo de jogo, o atleta ainda foi em direção do 4º arbitro da partida empurrando-o e pronunciando as seguintes palavras, de acordo com o 4º árbitro, “tomar no cu porra, vocês são tudo ruins mesmo”. em seguida se dirigiu até o vestiário da sua equipe”.

Se for condenado, Vitor Gabriel pode pegar até 12 partidas de suspensão. O atacante do Ceará já participou de 14 jogos com a camisa alvinegra, marcou 4 gols e deu 2 assistências.
