
Assim como aconteceu no jogo da 1ª Fase, Ceará e Fortaleza também vão querer arbitragem de fora para as 2 partidas das Finais do Campeonato Cearense. Além disso, o VAR será completo e não a versão light utilizada nas semifinais.
A FCF ainda não recebeu nenhum documento oficial dos dois clubes, mas já foi avisada informalmente do desejo dos dirigentes alvinegros e tricolores e por isso já está preparada para a solicitação.
- Warley e Chay treinam normalmente e são opções para o Ceará enfrentar o Atlético/BA no PV pela Copa do Nordeste
- Jogos na Globo não terão mais comentaristas de arbitragem e nem Central do Apito
- CBF agenda sorteio da 3ª Fase da Copa do Brasil para 27 de março, mesmo dia do sorteio da Sul-Americana
Na partida da 1ª fase, em que o Ceará venceu por 2×1, no Estádio Presidente Vargas, a arbitragem foi comandada por Ramon Abatti (Santa Catarina). Enquanto os assistentes foram Bruno Boschilia (Paraná) e Bruno Raphael Pires (Goiás) A 4ª árbitra foi Charly Wendy (Santa Catarina) todos da Fifa.
Os custos, assim como aconteceu anteriormente, deverão ser divididos entre clubes e Federação. Os valores devem ultrapassar os R$ 50 mil. A audiência de definição da arbitragem para o 1º jogo vai acontecer na próxima semana.
Vale lembrar que as partidas estão marcadas para os dias 1 e 8 de abril, às 16h, na Arena Castelão, com transmissão da TV Cidade. O mando de campo do duelo de ida é do Fortaleza e o da volta, do Ceará.