
A TV Globo decidiu excluir das transmissões de futebol os famosos “comentaristas de arbitragem”. Além disso, a emissora carioca resolveu acabar com quadro Central do Apito, criado em 2018. A informação é do Notícias da TV.
A Globo utilizava ex-árbitros nas transmissões há mais de 3 décadas, desde 1989, quando iniciou a jornada com Arnaldo Cezar Coelho, depois tiveram outros grandes nomes como José Roberto Wright, Renato Marcília, Leonardo Gaciba, entre outros.
- João Ricardo para por até 8 semanas e número de atletas no DM do Fortaleza chega a 10 neste ano; confira a lista
- No último dia de inscrição para a Copa do Nordeste, Fortaleza contrata e regulariza o goleiro Maurício Kozlinsk
- Eleição do 3º mandato de Robinson de Castro ganha novo capítulo, e Juíza decide improcedente tentativa de anulação
A emissora demitiu o casal Sandro Meira Ricci (único árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 2018) e a esposa dele, Fernanda Colombo (ex-assistente e que chegou à Globo para substituir Nadine Basttos, hoje no SBT).
Por outro lado, a Globo mantém Paulo César Oliveira. Ele será o único ex-árbitro na equipe esportiva da emissora e eventualmente vai aparecer para participar (apenas) de programas esportivos.
Vale lembrar que outra emissoras possuem comentaristas de arbitragem. A ESPN tem Leonardo Gaciba, Carlos Eugênio Simon e Renata Ruel. O SBT conta com Nadine Bastos, enquanto a Record trabalha com Renato Marsiglia.
