
O zagueiro Emanuel Brítez e o Fortaleza foram julgados nesta quinta-feira, 23, pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD e foram condenados. O defensor leonino pegou uma partida de suspensão, enquanto o clube levou uma multa de R$ 10 mil.
As punições foram devido a incidentes ocorridos durante a partida contra o Náutico, no último dia 26 de fevereiro, no Estádio Presidente Vargas, em que o time leonino ganhou por 2×1. O Fortaleza estava incurso no artigo 213 III do CBJD, porque um torcedor arremessou ao campo uma garrafa com água. Já Brítez havia sido expulso.
- Definida a tabela das Quartas de Final da Copa do Nordeste; Clássico das Cores será no sábado, Ceará joga domingo
- Caso o Fortaleza chegue à decisão da Copa do Nordeste, CBF deve agendar finais para junho; entenda o motivo
- Demissão de Cléber Machado mostra a nova estratégia da Globo, que já tinha preterido Galvão Bueno
- Partidas das Quartas de Final da Copa do Nordeste terão o uso do VAR
O zagueiro tricolor, contudo já cumpriu a partida de punição. Mas mesmo assim ele está fora da partida contra o Ferroviário, nesse sábado, às 16h30, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Brítez acabou levando o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Santa Cruz, por 4×0, na noite passada, em Recife. Dessa forma, vai precisar cumprir a suspensão automática.
O elenco do Fortaleza se reapresenta nesta quinta-feira, às 18h, no Centro de Excelência Alcides Santos, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda já vai começar a montar a equipe para o Clássico das Cores.