
O Ferroviário foi eliminado da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense pelo Fortaleza. Clube de Série A e que montou o elenco para disputar Libertadores. Na Copa do Brasil, o Peixe saiu para o Grêmio, em Porto Alegre, com Luis Suárez em campo.
Depois do rebaixamento à Série D do Brasileiro ano passado e de toda a disputa política e interna que sofreu com renúncia de presidente e sem dinheiro, o clube conseguiu se reinventar com a nova diretoria.
Os cartolas corais foram atrás de Paulinho Kobayashi, que faz um trabalho primoroso, árduo e de muita competência. Os dirigentes ainda trouxeram ótimos valores como Erick Pulga, Ciel, Douglas Dias entre outros jogadores, que se destacaram neste início de temporada.
- Filme “Amilton Melo – Ídolo de Todos” tem pré-estreia no Cinema do RioMar; veja o trailer
- Demissão de Cléber Machado mostra a nova estratégia da Globo, que já tinha preterido Galvão Bueno
- Mesmo num simples amistoso, com um técnico interino, a Seleção mantém o distanciamento do povo brasileiro
Não bastasse ter passado por 2 fases eliminatórias na Copa do Nordeste, o Peixe desbancou gigantes como Sampaio Corrêa e Vitória no grupo A, além de Bahia e Santa Cruz que nem sequer chegaram às quartas de final.
No Estadual, na semifinal, lutou de igual pra igual contra o Fortaleza no jogo de ida, e na partida de volta, acabou prejudicado pela arbitragem (na minha opinião) com um pênalti e a expulsão do zagueiro Edgar, que minaram a equipe.
Na Copa do Brasil, seria improvável imaginar, depois de eliminar o Resende, com vitória no Rio de Janeiro, que o Peixe pudesse eliminar o badalado Grêmio de Renato Gaúcho e Luiz Suárez.

A assinatura do pré-contrato de Erick Pulga com o Ceará, anunciado por este Blog, parece ter mexido com a principal revelação do futebol cearense (até agora), mas não impactou no desempenho da equipe.
Por isso, creio que se a diretoria manter os pés no chão, segurar boa parte do elenco e trouxer mais alguns reforços é possível, sim, sonhar com o acesso e o retorno à Série C do Brasileiro. Empenho, talento e competência esse grupo já mostrou que tem.