
O placar de 4×0 não mostra o que foi a vitória do Fortaleza. O Clássico das Cores neste sábado, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, poderia ter terminado 7×2, sem nenhum exagero.
O Fortaleza fez uma partida primorosa. Lucero (2 vezes), Hércules e Galhardo marcaram os gols da partida. Mas Romarinho, Calebe e Caio Alexandre jogaram muita bola. Sem contar que o goleiro do Ferroviário, Douglas Dias, foi o principal destaque coral. Se não fosse o camisa 1, a goleada teria sido ainda maior.
A equipe de Juan Pablo Vojvoda jogou com uma intensidade avassaladora. Com 6min, já ganhava por 2×0, com 2 de Lucero. E foram muitas chances perdidas logo depois com Romarinho (que acertou a trave), Lucero e Calebe.
- Com vitória no Clássico das Cores, Fortaleza garante mando de campo nas semifinais da Copa do Nordeste
- Fortaleza fatura mais R$ 700 mil com classificação às semifinais da Copa do Nordeste
- Mesmo num simples amistoso, com um técnico interino, a Seleção mantém o distanciamento do povo brasileiro
No final da 1ª etapa, Hércules fez o 3º e praticamente definiu a partida e a classificação. Aliás, no 2º tempo, o Fortaleza definiu o ritmo, claramente, fez várias mudanças e mesmo assim ainda teve várias oportunidades para fazer bem mais do que o único gol anotado por Galhardo.
É preciso ressaltar que o ataque tricolor que passou por um período de turbulência , voltou a funcionar. Foram 12 gols nos últimos 4 confrontos. 8 diante do Ferroviário e 4 contra o Santa Cruz.
Agora, é descansar para jogar a semifinal na próxima quarta-feira e assistir neste domingo quem será o adversário: Ceará ou Sergipe, que se enfrentam às 18h, na Arena Castelão.