
O Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, negou o requerimento do Ceará para substituir o árbitro do duelo contra o Fortaleza marcado para essa quarta-feira, 29, às 21h30, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste.
O argumento usado pela entidade nacional para negar a mudança foi a de que Marcelo de Lima Henrique apitou neste ano a partida de estreia do Ceará no Campeonato Estadual deste ano e não houve nenhuma objeção do clube alvinegro.
- Sportv e Premiere acertam com a Brax e também vão transmitir a Série B do Brasileiro
- CBF confirma partidas das semifinais da Copa do Nordeste com o uso do VAR
- Veja as audiências das rádios cearenses no YouTube nas transmissões de Ceará 3×1 Sergipe e Fortaleza 4×0 Ferroviário
No jogo em questão, o Ceará goleou o Guarani de Juazeiro, por 5×0, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, em 15 de janeiro, e Marcelo de Lima Henrique não aplicou nenhum cartão ao time alvinegro e marcou 2 pênaltis a favor do Vovô.
A escala de arbitragem definida pela CBF para os jogos semifinais da Copa do Nordeste foi divulgada na tarde dessa segunda-feira. Ao saber que Marcelo de Lima Henrique fora o escolhido, o departamento jurídico do Ceará apresentou um requerimento à CBF, via FCF, pedindo a mudança.
Marcelo é árbitro máster da CBF e fez parte do quadro da FIFA de 2008 a 2014. Atualmente, é filiado à Federação Cearense de Futebol.
Confira abaixo a escala completa divulgada pela CBF:
Fortaleza X Ceará
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE
Árbitro Assistente 1: Renan Aguiar – CE
Árbitro Assistente 2: Anderson Rodrigues – CE
Quarto árbitro: Luciano Miranda – CE
Quinto árbitro: Zaqueu Linhares – CE
Analista de campo: Avelar Rodrigo -CE
VAR: Adriano de Barros – CE
Assistente VAR: Antônio Adriano Oliveira – MA
Observador de VAR: Péricles Bassols – RJ
