Fotos: Reprodução/Instagram

O lateral-direito Warley não fez gol e nem deu assistência, na vitória do Ceará por 3×2 sobre o Fortaleza, na noite dessa quarta-feira, na Arena Castelão, mas mesmo assim demonstrou em campo empenho, segurança e muita raça. Não bastasse, anulou o lado esquerdo do adversário no 1º tempo.

O camisa 17 do Ceará foi o melhor em campo. Além de ter atuado muito bem no setor defensivo, ainda teve forças para chegar ao ataque e ajudar os companheiros. No final, assim como todo o time, cansou.

Talvez, o nascimento do filho Pedro, nessa terça-feira, tenha motivado ainda mais o lateral alvinegro, que ficou alguns jogos fora, devido a uma contusão no joelho. No entanto, se recuperou e contribuiu para a classificação do Ceará à Final da Copa do Nordeste.

Pra completar, Warley virou meme na torcida alvinegra durante à espera do árbitro para ouvir o VAR e ser chamado para ver o pênalti sofrido por Erick, que originou o 1º gol do Clássico. Veja abaixo:

Já Thiago Galhardo foi o pior em campo. O atacante do Fortaleza prejudicou demais o time leonino ao ser expulso com apenas 10min em campo na etapa complementar.

Galhardo já havia recebido cartão amarelo por reclamação, quando estava no banco de reservas durante o 1º tempo. Entrou no intervalo, e infantilmente encostou o braço no rosto do volante Richardson e acabou levando a 2ª advertência e consequentemente o vermelho.

Depois de um início arrasador com muitos gols, vitórias e dancinhas, Thiago Galhardo parece que sentiu bastante depois que perdeu o pênalti contra o Cerro Porteño, no jogo de ida da Fase 3 da Libertadores. Tanto que só conseguiu balançar as redes 6 jogos depois, diante do Ferroviário, pelo Cearense, na semana passada.