Caíque celebra seu gol o 2º do Ceará com Willian Formiga. Foto: Pedro Chaves/FCF

O Árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apitou Fortaleza 2×3 Ceará, na noite dessa quarta-feira, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste, escreveu na súmula incidentes causados por torcedores tricolores.

De acordo com o documento, Marcelo informou que 2 torcedores (não identificados) arremessaram 1 celular e 1 relógio em direção aos jogadores do Ceará, Erick e Caíque, durante a comemoração de seus respectivos gols (1º e 2º do time alvinegro na etapa inicial).

“Informo que aos 12 minutos do primeiro tempo um torcedor do fortaleza esporte clube ( não identificado até o momento da conclusão da súmula) arremessou um aparelho celular em direção ao atleta, nº 11, sr. erick de arruda serafim, da equipe do ceará sporting club, durante a comemoração de um gol. Informo também que aos 34 minutos do primeiro tempo um torcedor do fortaleza esporte clube ( não identificado até o momento da conclusão da súmula) arremessou um relógio de pulso em direção ao atleta, nº 5, sr. caique de jesus gonçalves, da equipe do ceará sporting club, durante a comemoração de um gol. informo que a foto dos objetos arremessados no campo de jogo encontram-se em anexo”, relata o juiz do jogo.

A partida comandada por Marcelo de Lima Henrique foi bastante tensa. Foram 14 cartões amarelos distribuídos e 2 vermelhos (1 para o atacante Thiago Galhardo e outro para Nahuel Martinez, auxiliar de Vojvoda, ambos do Fortaleza).

Com o relato do árbitro é provável que o clube tricolor seja novamente julgado no STJD. No jogo diante do Náutico, o Fortaleza levou multa de R$ 10 mil também por arremesso de objeto ao campo.

Confira abaixo a súmula do jogo ou faça o download.