Foto: Ascom/Ceará SC

O técnico Gustavo Morínigo tem um importante desfalque para o duelo de volta da Decisão do Campeonato Cearense. O volante Richardson levou o 3º amarelo e terá de cumprir suspensão automática.

Os cartões haviam sido zerados menos para quem estivesse pendurado. O camisa 6 alvinegro tomou amarelo nas 2 partidas contra o Iguatu pelas semifinais. O volante do Vovô acabou tomando o 3º de forma consecutiva e por isso não joga a decisão, sábado que vem, às 16h, no Castelão.

Richardson talvez seja a única ausência do Ceará. O departamento médico não possui nenhum atleta. O elenco alvinegro, contudo, ganha descanso neste domingo e se reapresenta na segunda-feira, quando o grupo será reavaliado.

O time alvinegro não terá partida pelo meio de semana e terá 5 dias livres para se preparar para a decisão. Lembrando que, por ter perdido por 2×1, o Ceará precisa vencer o Fortaleza por 2 gols de diferença para se sagrar campeão. Se ganhar por 1, a disputa vai para as cobrança de pênaltis. A equipe leonina joga pelo empate.