
Com a vitória por 2×1 sobre o Ceará, na tarde desse sábado, na Arena Castelão, o Fortaleza largou na frente no 1º jogo da Final do Campeonato Cearense. O confronto transmitido pela TV Cidade levou a emissora afiliada da Record no Estado à liderança da audiência.
O Clássico-Rei rendeu picos de 31,5 pontos na medição do Kantar Ibope. Segundo dados obtidos pelo Blog, a partida com narração de Kaio Cezar e comentários de Bruno Balacó teve média de 25,8 pontos, contra 6,3 da TV Verdes Mares (afiliada da Globo no Estado), que exibiu durante o jogo Caldeirão, e 3,3 da TV Jangadeiro (SBT), que mostrava “Cinema em Casa” e depois “Raul Gil“.
- Veja as audiências das rádios cearenses no YouTube na transmissão do 1º jogo da Final do Campeonato Cearense
- Semifinal da Copa do Nordeste leva SBT a atingir 27 pontos, superar a Globo e liderar a audiência com vitória do Ceará
- Análise: Fortaleza dominou o Clássico, ganhou, mas não matou a decisão, Ceará aproveitou pênalti no fim e segue vivo
Bom ressaltar, que, segundo o Kantar Ibope, cada ponto de audiência equivale a 12.532 domicílios na grande Fortaleza, ou algo em torno de 36.088 pessoas.
Vale lembrar que a TV Cidade já havia liderado a audiência nas transmissões das semifinais do Estadual com Ceará 2×0 Iguatu e Fortaleza 4×0 Ferroviário. No próximo sábado, a afiliada da Record também às 16h, irá transmitir o 2º jogo da Final do Campeonato Cearense.
Lembrando ainda que as partidas exibidas pela TV Cidade são mostradas também no YouTube do GC+ (perfil do Grupo Cidade) e ainda há as transmissões do canal PPV “Nosso Futebol” e da plataforma de streaming DAZN.