
O calendário programava a estreia do Fortaleza na Copa Sul-Americana no meio das finais do Campeonato Cearense. Vojvoda, então, resolveu não colocar força máxima para enfrentar o Palestino.
Mesmo assim, o Fortaleza não teve dificuldades para golear do time chileno, por 4×0, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na rodada de abertura do torneio continental.
A goleada tricolor começou logo com 3min com Thiago Galhardo, que recebeu passe de Pikachu, e sem nem precisar pular tocou de cabeça no canto. Depois do gol, o Fortaleza diminuiu o ritmo, mas sem dar chances ao time chileno.
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta quarta-feira, dia 05 de abril
- Quase 500 policiais vão fazer a segurança no 2º jogo da Final do Campeonato Cearense
- Final do Cearense leva Record a atingir 31 pontos, golear a Globo e liderar a audiência com vitória do Fortaleza
Com 30min, os tricolores acordaram e foram pra cima. Pikachu, Calebe, Galhardo e Titi tiveram ótimas oportunidades para ampliar, mas não tiveram eficiência para colocar a bola pra dentro.
Na etapa final, a equipe chilena melhorou bastante e por pouco não empatou. Fernando Miguel, que não havia trabalhado no 1º tempo, foi acionado e precisou intervir em pelo menos 2 lances para evitar a igualdade.
Vojvoda percebeu a apatia leonina e fez várias mudanças. Numa delas, Pochettino entrou e marcou um golaço aos 30min. Depois, voltou a diminuir o ritmo, passou a apenas explorar os contra-ataques para garantir a vitória.
E foi assim que saíram os outros 2 gols. Aos 45min, Lucero, sem goleiro, recebeu assistência de Pochettino e fez o 3º. Enquanto novamente Pochettino, o nome do jogo, fez o 2º dele e fechou a goleada.
Com o resultado, o Fortaleza assumiu a liderança do Grupo H da Sula, devido ao saldo de gols, já que na outra partida da chave, o San Lorenzo bateu o Estudiantes de Mérida, por 1×0, na Venezuela.
Agora, o time tricolor vai dar um tempo na Sul-Americana, onde só volta a jogar daqui a 2 semanas, em 19 de abril, quando irá encarar o San Lorenzo, em Buenos Aires. Todas as atenções do Fortaleza estarão voltadas para a Decisão do Campeonato Cearense.
No próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, a equipe leonina faz o 2º jogo da Final contra o rival Ceará. No 1º duelo, o Fortaleza ganhou por 2×1 e por isso só precisa de um empate para conquistar o inédito pentacampeonato. Se perder por 1×0 de diferença a disputa irá para os pênaltis, se for por 2 gols, o alvinegro levanta a taça.