
A polêmica envolvendo o 2º jogo da Final da Copa do Nordeste entre Sport x Ceará, que só irá acontecer no próximo dia 03 de maio, às 21h, em Recife, ganhou mais um capítulo na tarde dessa sexta-feira.
Em entrevista coletiva, o Presidente do Ceará, João Paulo Silva explicou os motivos por ter feito a solicitação à CBF para mudar a partida do Estádio da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco.
- Ceará pretende mandar os primeiros jogos da Série B do Brasileiro no Estádio Presidente Vargas
- Árbitro da decisão do Carioca apita a partida Final do Campeonato Cearense; VAR será mineiro
- Jurídico do Ceará faz requerimento à CBF para a final da Copa do Nordeste não acontecer na Ilha do Retiro
“É uma preocupação nossa. A gente viu agora, recentemente, o jogo da semifinal teve que ser interrompido pelas chuvas. E a gente sabe que nesse período é comum chover principalmente no Estado de Pernambuco. E a importância do jogo, é uma grande final de um competição que é a principal do futebol nordestino no primeiro semestre. Então, pra evitar tudo isso, a gente fez essa solicitação. E também para dar uma segurança para o nosso torcedor. A gente sabe que a estrutura da Ilha do Retiro é um estádio já muito antigo, e a gente sabe que não ia ter essa segurança toda para o nosso torcedor. E a gente sabe que o torcedor vai comparecer, é uma final, Recife fica muito próximo a 750km de Fortaleza. Então, a gente sabe que nosso torcedor vai comparecer. Esse foram os motivos que nós solicitamos essa mudança”, argumentou o mandatário alvinegro.
Vale lembrar que Ceará e Sport ainda fazem o 1º jogo da Decisão da Copa do Nordeste no próximo dia 19 de abril, quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão. Os 2 times já se enfrentaram neste ano, pela fase de grupos da Lampions League, no PV, com vitória cearense por 3×2.
Aliás, essa não é a primeira vez que Ceará e Sport decidem uma Copa do Nordeste. Em 2014, com o 1º jogo na Ilha do Retiro, os pernambucanos venceram por 2×0, e na volta empataram por 1×1 e garantiram o título em pleno Castelão.