
A história mostra que o autor do gol é o grande nome a ser eternizado no panteão das conquistas: Tiquinho, Cassiano, Basílio, Cocada, Maurício, Ronaldo Angelim, Renato Gaúcho, Viola…. Exemplos não faltam.
Calebe vai ser eternizado, com certeza. Fazer o gol de um pentacampeonato, ainda mais aos 41min do 2º tempo, é algo raro. O meio-campista do Fortaleza entrou no 2º tempo para fazer a história acontecer e marcou um belo tento.
Só que no meio de uma conquista histórica há muitos outros personagens que contribuíram de forma efetiva para a taça ser levantada. Caio Alexandre é um deles.
- Análise: Fortaleza soube controlar os nervos e dessa vez o mental fez a diferença para empatar e ficar com o título
- Fortaleza conquista Pentacampeonato Cearense histórico e inédito e assume a hegemonia no Estado com 46 títulos estaduais
- Fortaleza aplicou a maior goleada da 1ª Rodada da Copa Sul-Americana; veja os melhores momentos do jogo
O volante tricolor, que no jogo passado já havia feito o gol da vitória por 2×1, no início do 2º tempo, ao entrar na área e de cabeça colocar a bola pra dentro, demonstrara que seria uma peça fundamental nesse Penta tricolor.
Com um fôlego impressionante, Caio está em todos os cantos da partida. Joga de forma vertical ou horizontal. Cai pela direita, pelo meio e pela esquerda. Tem saída de bola (vai pegar no tiro de meta) e conduz a pelota de forma insinuante.

Além disso, é um verdadeiro carrapato, marca em cima, no melhor estilo futebol pressão, sem dar espaço para o adversário. Joga como 1º ou 2º volante. Sai para o ataque, faz lançamentos precisos, arma contra-ataques e de quebra ainda faz gol.
Nesse último embate entre tricolores e alvinegros, Caio Alexandre sobrou em campo. Incorporou um verdadeiro Leão em campo e merecidamente foi o grande destaque dessa conquista épica do Fortaleza.
