Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Com apenas 2 titulares no início de jogo: Fernando Miguel e Pochettino, o Fortaleza não teve dificuldades para golear o Águia de Marabá, por 6×1, no duelo de ida da 3ª Fase Copa do Brasil, na Arena Castelão, na noite dessa terça-feira.

Foi a estreia tricolor no torneio nacional. Os 2 times voltam a se enfrentar somente daqui a 15 dias, em 26 de abril, em Belém, no Mangueirão. O Fortaleza pode perder por até 4 gols de diferença que mesmo assim estará garantindo nas oitavas de final.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda, contudo, dá um tempo na competição para pensar exclusivamente no Brasileirão. No próximo sábado, às 18h30, na Arena Castelão, o Fortaleza estreia na Série A diante do Internacional.

No duelo desta noite, o Fortaleza foi dominante durante toda a partida e poderia ter aplicado uma goleada ainda maior. Faltou capricho e eficiência dos atacantes, além de ter visto o goleiro Axel fazer grandes defesas.

Os gols foram marcados por Dudu, Ceballos e Guilherme, ainda no 1º tempo, mas o grupo tricolor tivesse ido para os vestiários ganhando por 6×0 não seria nenhum exagero. Na etapa final, o time paraense descontou com 2min com David Cruz.

Vojvoda não estava satisfeito e colocou em campo Galhardo, Zanocelo (que fez sua estreia) e Moisés, para o time ampliar o placar, mas o Fortaleza seguiu desperdiçando várias oportunidades.

Thiago Galhardo fez um belo gol no 4º tento leonino, enquanto Pikachu no finalzinho tirou a zica ao marcar o 5º e no último lance, novamente, Galhardo fechou a goleada, que poderia ter sido facilmente 10, mas a classificação já está praticamente garantida. Lembrando que com a vaga às oitavas, o Fortaleza levará R$ 3,3 milhões.