Com 2 semanas no cargo, o novo presidente do Ceará, João Paulo Silva, já conseguiu fazer algo que não lembro de ter sido feito na gestão anterior: gravar um vídeo e divulgar nas redes sociais do clube, após ser derrotado.

O mandatário alvinegro publicou a chamada, depois de perder o título estadual para o Fortaleza, em que o rival conquistou o pentacampeonato. Apesar de ter sido pouco tempo, João Paulo, pelo menos, colocou a cara à tapa num momento delicado em que o Ceará passa por uma transformação.

Outro fato interessante e inédito nesses 15 dias de novos ares em Porangabuçu é que o departamento de futebol acabou divulgando os empréstimos de 2 jogadores: o lateral-direito Igor e o atacante Zé Roberto.

Vale lembrar que João Paulo Silva vai ainda liberar a entrada de veículos independentes para acompanhar as atividades do elenco e participar das entrevistas coletivas. Assim que for confirmado os novos diretores de Comunicação e Marketing haverá uma reunião com profissionais da imprensa para definir as regras.

Claro que são pequenos gestos ou sinais que o dirigente dá para a tão sonhada transparência e união que os alvinegros tanto pedem. Claro que a administração de um clube grande como o Ceará requer muito mais que isso. No entanto, é interessante pelo menos ver atitudes assim num momento de reconstrução do clube.

Depois de todo o caos sofrido em Porangabuçu, com denúncias, desunião, dívidas trabalhistas e muito tumulto entre alvinegros, há pelo menos a sensação de que os trilhos podem ser colocados em paralelo para a caminhada avançar. Os resultados serão consequência.