
A Federação Cearense de Futebol confirmou a realização da Taça Fares Lopes 2023 com 10 equipes: Atlético, Caucaia, Ferroviário, Fortaleza, Floresta, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Icasa, Iguatu e Pacajus.
Com 7 clubes da Série A e 3 da Série B Cearense o torneio vai conceder ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2024. O Conselho Técnico do certame está marcado para essa quarta-feira, 12, às 13h, na sede da FCF.
- Diretor do Fortaleza, que descobriu Juan Pablo Vojvoda, deixa o departamento de futebol; clube não vai repor a vaga
- Final do Cearense registra mais de 450 cadeiras quebradas e prejuízo superior a R$ 200 mil; veja quanto clube vai pagar
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta segunda-feira, 10 de abril de 2023
- Final do Cearense leva TV Cidade a atingir 33 pontos, golear a Globo e liderar a audiência com pentacampeonato do Fortaleza
No encontro será discutido a fórmula de disputa, o regulamento e o período da competição. Vale lembrar que a Taça Fares Lopes está agendada no calendário da FCF para acontecer no 2º semestre a partir de outubro.
Diferentemente do ano passado, quando o Pacajus foi campeão, mas não ficou com a vaga para disputar a Copa do Brasil, por não haver pelo menos 4 clubes da Série A Estadual, agora, com a confirmação de 7 times da elite cearense, a Taça Fares Lopes ganhará seu principal atrativo.
Lembrando que o futebol cearense tem direito a 3 vagas ao torneio nacional em 2024. 2 já foram definidas através do Estadual (campeão e vice, Fortaleza e Ceará). Com isso, a disputa por um lugar no torneio mais atrativo do País deverá ser acirrada.
