Almeida Filho apresenta palestra aos jogadores do Ceará. Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

A jornada em busca do tão sonhado retorno à elite nacional começa para o Ceará na próxima sexta-feira, 14. O time alvinegro enfrenta o Ituano, em Itu, às 21h30, na abertura da Série B do Brasileiro, com transmissão do Sportv e Premiere.

Pensando nisso, o elenco do Ceará recebeu nesta quarta-feira, na sede do clube, em Porangabuçu, o ex-árbitro e assessor de arbitragem da CBF, Almeida Filho, para uma palestra sobre os novos protocolos para a competição nacional.

“Nós viemos ao Ceará para apresentar as diretrizes de arbitragem que a CBF vai empregar no Campeonato Brasileiro. Orientamos os atletas sobre situações como reclamações, trabalho do VAR. Uma inovação para os clubes e para os torcedores é o fato de que estádios em que tivermos à disposição um telão e um sistema de som compatível, as decisões do árbitro depois da revisão do VAR serão mostradas, em tempo real para todos que estarão nas arquibancadas”, afirmou Almeida em entrevista ao site oficial do clube.

Vale lembrar que a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou ontem, terça-feira,  documento no qual constam as Alterações das Regras do Jogo 2023/2024. Feito pela instituição que regulamenta as regras do futebol, a International Football Association Board (IFAB), o texto foi enviado às federações estaduais e aos clubes e já entrou em vigor nas partidas da terceira fase da Copa do Brasil.

É bom ressaltar que os 40 elencos dos times das Séries A e B do Brasileiro vão acompanhar essa palestra com representantes da arbitragem nacional.