
O gramado da Arena Castelão segue castigado. Não só por ter sido liberado antes do tempo previsto, mas também pelo acúmulo de partidas seguidas e sem tempo de descanso. Desde que foi reaberto, em 02 de março, já foram 13 duelos.
No entanto, o campo, enfim, vai ganhar uma folga para ser melhor tratado e receber os cuidados necessários para amenizar os estragos. Afinal, foram investidos quase R$ 2 milhões na mudança total da grama.
Serão 9 dias sem jogos. Na próxima quarta-feira, 19, acontece a 1ª partida da Final da Copa do Nordeste entre Ceará x Sport. Depois, disso, a Arena só voltará a receber duelos em 29 de abril, sábado, para o confronto entre Fortaleza x Fluminense pela 3ª Rodada da Série A do Brasileiro.
- Ceará solicita à CBF para mandar no PV os 3 primeiros jogos em casa da Série B do Brasileiro
- Erick não viaja com a delegação do Ceará para a estreia na Série B do Brasileiro; veja a lista dos 23 atletas
- Análise: Fortaleza estreou com goleada na Copa do Brasil e praticamente já garantiu vaga nas oitavas de final
A folga é também devido ao Ceará mandar 1 de seus jogos da Série B do Brasileiro, contra o Guarani, em 22 de abril, no Estádio Presidente Vargas.
Seria interessante que os dirigentes de Ceará e Fortaleza entendessem que atuar num campo sem condições é ruim para todos e que o prejuízo esportivo é tão grave quanto o financeiro.
Assim, a prudência e o bom sendo clamam para que durante a temporada, alguns jogos de pouco apelo fossem levados para o Estádio Presidente Vargas. Por mais que haja número de sócios elevados e contratos com patrocinadores para camarotes e afins, não justifica seguir maltratando o gramado de um bem público.
