
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira, 13, ao Futebolês, programa da Rádio Jangadeiro Band News, e foi questionado sobre a situação do volante Hércules.
O atleta despertou interesse do Palmeiras e do Flamengo. O mandatário tricolor atualização as informações.
“É o nosso melhor ativo comercial. É um atleta jovem, com ótimos números. É o volante que mais fez gols no futebol brasileiro, nos últimos 2 anos. Não sei se o Gabriel Menino (do Palmeiras) tá passando ele agora, porque tá fazendo gol de todo jeito, fez 6 só esse ano. O Hércules tem pulmão, tem força, tem saúde, tem juventude, tem chegada na área e desperta, sim, o interesse de grandes clubes. Houve uma abordagem mais próxima do Flamengo. O Flamengo conversou com a gente, sim, sobre números. Não chegou a oficializar proposta. E nos últimos dias, as conversas, digamos assim, pararam um pouco. Acho que devido eles resolverem a vida deles com o treinador.”, declarou Paz, que foi indagado se há chance de o volante sair.
- Após Final da Copa do Nordeste, gramado do Castelão vai ganhar 9 dias de folga, mas clubes precisam usar o bom senso
- Análise: Fortaleza estreou com goleada na Copa do Brasil e praticamente já garantiu vaga nas oitavas de final
- Análise: Tinga renova merecidamente, mas para se manter entre os titulares, capitão tricolor precisa voltar a jogar bem mais
“Até o dia 20 tem chance (quando encerra a janela de transferências no futebol nacional). E a chance é para o Brasil. Porque para o Exterior, as janelas estão fechadas”, completou.
O presidente do Fortaleza também foi questionado sobre a situação do atacante Renato Kayzer, contratado ano passado, por R$ 6 milhões (à época a maior contratação da história do futebol cearense), mas que acabou não sendo aproveitado e foi emprestado para jogar a 2ª divisão do futebol coreano.
“Renato Kayzer pertence ao Fortaleza. Tem contrato com o clube. Está emprestado para o clube coreano. Ele se lesionou lá. Então, foi estendido o empréstimo dele, em função da lesão. Quando ele estiver recuperado, pelo que eu tenho acompanhado, agora em maio, ele deve estar 100% curado da lesão, aí vai iniciar um período de transição, de recuperação física. Ele tá em Curitiba, tá treinando no Athletico paranaense. E a gente vai decidir o que fazer. Ele não vai poder jogar agora. Talvez na janela do meio do ano, ele possa ser emprestado ou vendido para outro clube. No Fortaleza, nesse momento, a gente tem muitos atacantes e não sei se ele seria utilizado nesse momento”, disse o Marcelo Paz.