
O Fortaleza voltou a apresentar os mesmos erros no ataque diante do Internacional, na estreia no Brasileirão, no empate por 1×1, nesse sábado, na Arena Castelão. O próprio técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu em entrevista coletiva.
“Nós queríamos ganhar o jogo e a proposta foi essa. No segundo tempo, o Fortaleza teve muito mais finalizações, teve a vontade de insistir, procurando criar as finalizações, mas faltou essa efetividade. Acho que tivemos chances claras, tanto no 1º tempo, na linha da trave com Galhardo, outra com Calebe. Não vi os dados, mas acho que tivemos mais de 20 finalizações, mas temos que ser mais efetivos. Reconheço que tivemos um adversário difícil, que vai brigar acima. Concordo que fizemos um bom 2º tempo, no 1º tempo foi mais equilibrado, onde a força dos 2 times são igualadas. 1 ponto, fica um sabor que não estou bem. Os jogadores e nós queríamos conseguir os três pontos. Acho que merecíamos, talvez, um pouco mais, mas isso é preciso efetividade, e não merecimento”, declarou o treinador tricolor.
- Depois de 7 partidas seguidas no Castelão, Fortaleza viaja para 3 jogos fora de casa por 3 competições diferentes
- Fortaleza x Internacional é o 1º jogo do Brasileirão 2023 transmitido na TV aberta da Rússia
- Fortaleza segue sem vencer em casa em estreias na Série A do Brasileiro, mas dessa vez marcou o 1º gol
Vojvoda também foi questionado sobre qual equipe irá levar a campo, na próxima quinta-feira, 20, diante do San Lorenzo, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana. O técnico argentino falou que o Fortaleza não tem apenas 11 titulares.
“O futebol tem mudado bastante, com as 5 substituições e temos muitas partidas e, sou totalmente sincero. Nós, em todas as partidas, vamos com força máxima. Qual força máxima? Você pode considerar que estes 11 são titulares, mas eu não sei se tenho 11 titulares. Eu tenho entre 18 e 20 jogadores que estão sempre perto de serem os titulares. Se não está um, está o outro e o rendimento do time não tem que diminuir. Eu confio muito e acredito que o nível dos jogadores é muito igual e, provoca a isso que é muito difícil de escolher”, disse.
O elenco do Fortaleza ganha descanso neste domingo, a reapresentação dos jogadores está marcada para amanhã, segunda-feira, a partir das 14h, no Centro de Excelência Alcides Santos.