Torcedores do Sport e do Ceará nas arquibancadas do Castelão. Foto: Mário Kempes/Blog do Kempes

O árbitro do 1º jogo da Final da Copa do Nordeste, Caio Max, não passou pano para as torcidas de Ceará e Sport no relato da súmula da partida. O juiz potiguar escreveu sobre os arremessos de cadeiras entre os torcedores cearenses e pernambucanos e da intervenção da Polícia Militar com tiros para conter o confronto.

Informo que no último minuto da partida, durante o processo de checagem do var, logo após o gol marcado pela equipe do sport; foi percebido um confronto nas arquibancadas, através de arremessos de cadeiras, entre a torcida do sport, que se encontrava no anel superior, e a torcida do ceará, que se encontrava no anel inferior; ambas no setor sul da arena castelão. após a chegada do policiamento, na tentativa de conter a situação, foram disparados tiros de borrachas em direção ao tumulto e consequentemente houve a contenção do confronto. em seguida finalizei a partida após o tempo já ter sido exaurido. informo ainda que não foi possível identificar qual das torcidas deu início ao ocorrido“, escreveu Caio Max.

O Ceará venceu o jogo por 2×1 e largou na frente na Decisão. O duelo de volta está marcado para o próximo dia 3 de maio, quarta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro. Para conquistar o tri da Lampions, o Vovô precisa apenas de um empate, enquanto o rubro-negro tem de ganhar por 2 gols de diferença, caso vença por 1, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

Vale lembrar que Ceará e Sport já cumprem punições no STJD por conflitos causados pelas suas respectivas torcidas. Ambos vão jogar 3 partidas da Série B com portões fechados e 3 com a presença apenas de mulheres e crianças, além do pagamento de multa.

Coincidentemente para o Ceará, Caio Max é o mesmo árbitro da partida contra o Cuiabá, ano passado pela Série A, em que terminou empatada por 1×1 e que gerou toda a confusão na Arena Castelão e consequentemente a punição ao clube cearense.

Confira aqui a súmula da Partida