Eduardo Barroca chegou, comandou o primeiro treinamento, foi apresentado e concedeu entrevista coletiva. O novo treinador do Ceará demonstrou ter consciência do tamanho da responsabilidade que tem pela frente.
“É um desafio gigantesco você está à frente de um clube dessa dimensão. O torcedor pode ter certeza que vai ter dedicação plena, entrega e padrão de excelência máxima para retribuir a responsabilidade que nos foi dada”, declarou Barroca, que ainda fez questão de elogiar o antecessor.

“Queria fazer uma deferência ao Gustavo (Morínigo) que deixou um legado desportivo e de respeito muito grande. O Gustavo pode ter muito orgulho do que ele construiu aqui até esse momento”, completou Barroca que fez questão de afirmar que dará oportunidades a todos os jogadores.
“Eu tenho uma forma de trabalhar que tem como um dos pilares principais dar equidade, dar condições a todos os jogadores de competir em igualdade nos treinamentos para que eu possa fazer minhas escolhas e arcar com as consequências das minhas escolhas“, afirmou.
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta terça-feira, 25 de abril
- “A performance não estava agradando”, disse João Paulo Silva, presidente do Ceará, sobre a demissão de Morínigo
- Presidente do Ceará também fala em vergonha com derrota para o Guarani, mas avisa que não vão faltar cobranças e trabalho
O novo comandante alvinegro já trabalhou com 3 jogadores do atual elenco: Warley (Botafogo), Janderson e William Maranhão (ambos no Atlético/GO).
“Meu interesse não é colocar minha identidade. Meu interesse é o Ceará jogar sempre bem, consiga causar bons sentimentos nos seus torcedores e naturalmente conquiste seus objetivos”, ressaltou Eduardo Barroca.
Confira abaixo a apresentação e coletiva na íntegra.