Seleção Desencorajadora
Os jornalistas Igor Siqueira e Rodrigo Mattos, do UOL, divulgaram nesta terça-feira, que o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai esperar até maio pelo italiano Carlo Ancelotti para definir o novo treinador da Seleção. Com todo o respeito ao atual treinador do Real Madrid, mas se houvesse a certeza que ele chegaria, resolveria o problema da Seleção Brasileira e, claro, fosse Hexa, ok. Mas ficar assim, de joelhos, esperando um treinador, que já avisou publicamente que vai ficar no clube até 2024? É muito humilhante para o “País do Futebol”.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Rei do Acesso
A diretoria do Icasa anunciou nessa segunda-feira, o novo técnico da equipe: Flávio Araújo. Com passagens vitoriosas pelo Verdão, onde fez história conquistando os títulos da segunda divisão do Cearense, em 2003, e da Copa Fares Lopes em 2021, o Rei do Acesso do futebol nordestino também foi vice-campeão estadual em 2005 e 2007, e em 2009, subiu junto com o time da Série C para a Série B do Brasileirão. Além do Icasa, Flávio conquistou acessos nacionais com River, Sampaio Corrêa, CSA, Treze/PB e América/RN.

Até Quando?
O time feminino do Ceará segue como o principal saco de pancadas no Brasileirão. A última derrota foi para a Ferroviária, por 2×0, fora de casa. O pior é que teve gente celebrando, porque a equipe não perdeu de goleada, como se isso fosse algo bonito. A diretoria, pelo jeito, segue inerte à campanha das Meninas do Vozão, que chegam a incríveis 8 jogos, 8 derrotas, 55 gols sofridos e nenhum feito. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Athletico, sábado que vem, às 15h, no Domingão, em Horizonte.

Foto: Matheus Pereira/Ceará SC

Indignação Alvinegra
Por falar em diretoria do Ceará, os torcedores nas redes sociais (principalmente nos comentários nos perfis oficiais do clube) detonaram a demissão do técnico Gustavo Morínigo e pra completar não aprovaram a contratação de Eduardo Barroca. Em enquetes promovidas por diversos veículos de comunicação e canais com perfis alvinegros, além do Blog, a esmagadora maioria não concordou com a mudança de treinador. E olhe que João Paulo Silva e seus dirigentes estavam com respaldo entre os fãs, mas, pelo jeito, a situação mudou. E olhe que a Série B só está com 2 rodadas. Talvez, somente o título da Copa do Nordeste possa amenizar a ira dos torcedores.

Lobo da Vila
O Floresta segue se reforçando para as disputas da Série C do Brasileiro. Depois de apresentar o novo treinador Gerson Gusmão, o clube já anunciou 5 contratações: o meia-atacante Carlos Eduardo (ex-Horizonte), os zagueiros Lucas Oliveira (ex-Barra/SC) e Alisson (ex-Sergipe) e os volantes Lucas Alisson (ex-Lagarto/SE) e Matheus Roldan (ex-Barra/SC). O Lobo estreia na competição nacional dia 2 de maio, contra o São José, no Rio Grande do Sul.

90 Anos à vista
O Ferroviário vai completar 90 anos no próximo dia 9 de maio. O clube prepara uma programação especial que vai começar uma semana antes, no dia 2 de maio, com um jantar de adesão e terá a presença do ex-atacante e ídolo do clube, Jardel. Confira a agenda completa no site oficial do Tubarão. Clique aqui para ver.

Brasileiro Sub-20 I
O Campeonato Brasileiro Sub-20 chega a 8ª Rodada neste meio de semana. Ceará e Fortaleza representam o futebol cearense na competição. O Alvinegro está no Grupo A e ocupa a penúltima posição com 6 pontos. Em 7 jogos realizados, o Vovô venceu 2 e perdeu 5. Nesta terça-feira, na Cidade Vozão, recebe o Red Bull, último colocado.

Brasileiro Sub-20 II
No Grupo B, o Fortaleza está em 5º lugar com 12 pontos, 3 a menos que o líder Palmeiras. O Tricolor, em 7 jogos realizados, venceu 4 partidas e perdeu 3. Nessa quarta-feira, o time leonino vai enfrentar o Cruzeiro, 7º colocado, em Belo Horizonte. Se ganhar o duelo contra a Raposa, o Fortaleza entrará no G4.

50 mil Sócios
Depois das vitórias expressivas diante do San Lorenzo, por 2×0, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana, e em cima do Coritiba, por 3×0, no Couto Pereira, pelo Brasileirão, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, gravou um vídeo convocando a torcida para aderir ao programa de sócios do clube. A ideia do mandatário tricolor é que o clube chegue a tão sonhada marca de 50 mil associados. Neste momento, o Fortaleza tem pouco mais de 41 mil.