Zanocelo comemora o 2º gol do Fortaleza na vitória sobre o Águia. Foto: Leonardo Moreira/FEC

Não bastasse a classificação tranquila para as oitavas de final da Copa do Brasil ao ganhar do Águia de Marabá, por 2×0, em Belém, na noite dessa quarta-feira, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter comemorado a atuação do time reserva.

Entre os jogadores que atuaram, Maurício Kozlinski estreou com a camisa tricolor. E o goleiro tricolor, além de não ter sido vazado, ainda fez uma boa partida. Foram pelo menos 3 finalizações da equipe paraense em que ele fez defesas seguras e sem rebote.

Na bolas aéreas, quando precisou, saiu com as duas mãos espalmando. Nos chutes de fora da área, defender ou encaixando ou jogando para o lado evitando algum perigo. Apenas no 2º tempo, mas com o jogador do Águia impedido, acabou saindo errado, mas o lance já estava paralisado.

Zanocelo fez sua 3ª partida com a camisa tricolor, a 1ª como titular. E não decepcionou. Afinal, colocou a bola na rede, o 1º gol pelo Fortaleza. Aos 22 anos, o meia leonino não escondeu a felicidade pelo tento assinalado e dedicou à esposa.

“Muito feliz por ter marcado meu 1º gol com a camisa do Leão, aqui em Belém, onde cresci e passei minha infância. Queria dedicar a minha esposa esse gol, que mesmo distante sempre está me apoiando”, declarou Zanocelo.

Agora, o Fortaleza espera o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, que só deve ser marcado após o encerramento desta 3ª fase, que será concluída nesta quinta-feira com 4 jogos. O Tricolor, contudo, retorna à Capital cearense amanhã já visando o duelo diante do Fluminense, sábado, às 16h30, na Arena Castelão, pela 3ª Rodada do Brasileirão.