
O Ceará precisava vencer o ABC a todo custo e conseguiu. E foi uma vitória importantíssima por alguns fatores. Foi a 1º na Série B, aconteceu fora de casa e ainda na estreia do técnico Eduardo Barroca.
A atuação não foi das melhores, pelo contrário, o time padeceu em alguns momentos, sofreu alguns apagões, principalmente o setor defensivo, que falhou, mas o ataque reapareceu e mostrou que é o ponto forte do elenco alvinegro.
- STJD autoriza organizadas do Ceará a adquirirem ingressos e estarem presentes na Final da Copa do Nordeste
- Último reforço anunciado e ainda sem estrear pelo Ceará, volante Zé Ricardo passa por cirurgia e deve ficar 60 dias fora dos gramados
- Veja a festa da torcida do Ceará no embarque do time rumo a Natal e Recife; saiba quais jogadores viajaram
Aliás, depois de muitos centroavantes passarem por Porangabuçu, Vitor Gabriel vai mostrando o seu valor. Foram 2 gols de um atacante que é oportunidade, goleador e muito muito brigado. Veste a camisa do Ceará como poucos e se esforça até sair exausto de campo.
Além dele, o goleiro Richard também foi o grande destaque da partida. Foram pelo menos 3 defesas que garantiram o triunfo do Vovô. Isso só mostra o desequilíbrio na equipe e que Eduardo Barroca terá muito trabalho pra corrigir.
A dupla formada por Luiz Otávio e Gabriel Lacerda foi mal neste domingo, no Frasqueirão. No entanto, o ataque formado por Erick, Vitor Gabriel e Janderson funcionou e com ótima atuação garantiu os 3 primeiros pontos na Série B.