Crianças fizeram enorme festa na Arena Castelão. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza havia prometido que iria corrigir o erro de ter barrado crianças sem ingresso para assistir aos jogos do time na Arena Castelão. O clube, então, lançou o cartão de gratuidade “Clube da Garotada” para a meninada poder ter acesso ao estádio.

A 1ª partida com a nova metodologia foi um sucesso. Um total de 1024 crianças compareceram à Arena e viram o Fortaleza fazer uma apresentação de gala e ganhar do Fluminense por 4×2, pela 3ª Rodada do Brasileirão. A partida foi acompanhada por outras 38.919 espectadores.

O que só reforça que a regra anterior de exigir ingresso para crianças de 3 a 12 anos foi um completo absurdo. É bom lembrar, contudo, que próprio presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, reconheceu o erro, pediu desculpas e garantiu que iria corrigir o equívoco. 

A tendência agora é mais crianças adquirirem a gratuidade. Vale ressaltar que para a aquisição do cartão é necessário que o responsável da criança vá até nossa Loja do Pici ou Conceito fazer o cadastro e, no dia do jogo, o torcedor precisa apresentar o cartão na Bilheteria do Setor Premium ou em dois pontos de apoio da esplanada da Arena Castelão para retirada da pulseira de acesso ao jogo.

A partida do último sábado ainda teve a exibição de um mosaico homenageando os funcionários do clube tricolor, em alusão ao Dia do Trabalhador, que é celebrado nesta segunda-feira, 1º de maio. Além disso, pela 1ª vez, o clube disponibilizou abafadores de som para pessoas autistas, uma medida de sensibilidade e respeito a quem precisa.