
O elenco do Ceará chegou a Camaragibe, região metropolitana do Recife, ainda na madrugada desta segunda-feira, depois de sair de ônibus de Natal para se instalar por 3 dias no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube Brasil, um dos mais modernos do País.
O elenco alvinegro, inclusive, já fez um atividade no CT, onde terá total tranquilidade para pensar exclusivamente na Final da Copa do Nordeste. A ideia de ficar fora de Recife é devido à logística e ao excelente complexo do Retrô.
Caso optasse por ficar em algum hotel da orla da Capital pernambucana, o grupo alvinegro perderia muito tempo, devido à distância até um campo para desempenhar as atividades. no CT do Fênix (mascote do Retrô), os alojamentos são modernos e satisfazem atletas e comissão técnica a não precisarem perder a concentração com outros hospedes.
- Ceará sobe 7 posições com vitória em cima do ABC ao término da 3ª Rodada da Série B
- CBF define escala de arbitragem para o 2º jogo da Final da Copa do Nordeste entre Sport e Ceará
- Análise: Ceará viu defesa falhar novamente, mas ataque voltou a funcionar, e a vitória dá confiança para buscar o Tri do Nordeste
Para completar, os campos, vestiários, salas de vídeos e restaurante do CT são excelentes e cumprem todos os requisitos para os jogadores do Ceará terem total conforto e segurança para não perderem o foco da Lampions League.
O elenco alvinegro vai fazer o treino de apronto nesta terça-feira, a partir das 16h, sem acesso de torcedores ou imprensa. A delegação permanece no CT até horas antes da Final.
Sport e Ceará se enfrentam nessa quarta-feira, 3 de maio, às 21h, na Ilha do Retiro, em Recife (com transmissão do SBT/Jangadeiro, ESPN, Star+ e Nosso Futebol). No jogo de ida, o Vovô ganhou do Leão por 2×1, por isso, joga pelo empate para conquistar o Tri.
Enquanto o time pernambucano precisa vencer por 2 gols de diferença para levantar taça. Caso ganhe por 1, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.