Galhardo celebra gol marcado com a camisa Tricolor. Foto: Ascom/FEC

STJD concedeu efeito suspensivo ao atacante Thiago Galhardo para enfrentar o Corinthians. O atleta do Fortaleza foi punido na última sexta-feira, com 1 jogo de suspensão, em julgamento da 5ª Comissão do Tribunal. O departamento jurídico do clube tricolor entrou com o recurso e recebeu a excelente notícia neste domingo.

O camisa 91 do Fortaleza, que foi expulso no último jogo do time tricolor na Copa do Nordeste, na derrota por 3×2, para o Ceará, estava denunciado em 3 artigos do CBJD e corria o risco de pegar até 6 partidas de gancho.

Por não ter cumprido a automática, Galhardo precisaria cumprir a suspensão no 1º jogo seguinte ao julgamento. E o confronto em que ficaria ausente seria justamente contra o Corinthians.

A partida está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 4ª Rodada do Brasileirão. Vale ressaltar que o Fortaleza é o vice-líder com 7 pontos, enquanto o Corinthians está em 17º com 3 pontos na zona de rebaixamento.

Autor de um dos gols da goleada em cima do Estudiantes, por 6×1, pela 3ª Rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, na Arena Castelão, Thiago Galhardo voltou a ser o artilheiro do Fortaleza em 2023.

O atacante chegou aos 13 gols na temporada e ultrapassou Martin Lucero, que tem 12. Galhardo, contudo, tem 3 assistências, enquanto o argentino já deu 6 passes para os companheiro. A disputa entre os dois atacantes vem desde o início do ano e excelente para os tricolores, que vibram a cada partida.