Considerado por muitos como o maior treinador da história do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda chegou nesta quinta-feira, no empate por 0x0 contra o São Paulo, ao jogo de número 154 e se tornou o 2º técnico com mais partidas à frente do clube.

O argentino ultrapassou Rogério Ceni, que tinha 153, e está atrás apenas de Moésio Gomes, que tem 229. Mas o atual técnico leonino, que possui contrato até o final de 2024, tem tudo para seguir firme no cargo e também assumir o topo da lista.

Vojvoda chegou ao Fortaleza em maio de 2021 e levou o time tricolor à conquista do Cearense de forma invicta. Não bastasse, comandou a melhor campanha do clube na Série A do Brasileiro (4º lugar) e da Copa do Brasil (3º colocado).

No ano seguinte, novamente campeão cearense (outra vez invicto), assim como levantou ainda a Copa do Nordeste, também sem derrotas. E nesta temporada, o badalado 5º título estadual para o Fortaleza e o 3º para a sua galeria.

Pela primeira vez, um técnico conseguiu um tricampeonato de forma consecutiva. São 3 títulos estaduais na sequência: 2021, 2022 e 2023. Nunca antes na história um treinador no futebol cearense havia conquistado tal feito.

Sobre ter ultrapassado Rogério Ceni, considerado por outra ala de tricolores como o maior técnico da história do Fortaleza, Vojvoda rasgou elogios ao ex-treinador leonino.

“Tenho o maior respeito por ele. Tenho falado com ele e assistido também na história em todos esses anos. Foi um aprendizado do que foi o Fortaleza. Ele conseguiu algo importante como elevar o patamar, construir as bases no Pici quanto à organização. Ele trazia uma ideia. Ele foi um jogador importante no São Paulo, trouxe conhecimentos importantes para o clube. Meu reconhecimento a ele por ter conseguido um acesso para a Série A, marcou um caminho. Isso para mim é importante”, disse Vojvoda após a goleada sobre o Estudiantes de Mérida, pela Sul-Americana.