
Eduardo Barroca vai promover mudanças no time do Ceará para voltar a vencer na Série B do Brasileiro. O Vovô encara o Tombense, neste sábado, às 18h15, no Estádio Presidente Vargas (com transmissão do Sportv e do Premiere).
No treinamento de apronto, nesta sexta-feira, o técnico alvinegro fez alterações na defesa, no meio e no ataque e ainda mudou a formação tática. É bom ressaltar, contudo, que 7 jogadores não participaram da atividade. Os laterais Michel Macedo, Willian Formiga e Arthur Rezende, machucados, o zagueiro Luiz Otávio não apareceu, mas não foi revelado o motivo.
- Nino Paraíba é suspeito de ter recebido R$ 70 mil para levar cartão amarelo em 3 jogos do Ceará no Brasileirão de 2022
- Com Grupo City, Bahia chega a 50 mil sócios, Ceará tem 37 mil, enquanto Fortaleza possui 41 mil
- Ceará é o 1º clube a abordar MP com o objetivo de saber se foi vítima na Operação Penalidade Máxima
Enquanto o lateral-direito Warley, o meia Guilherme Castilho e o atacante Janderson iniciaram uma atividade, mas depois ficaram fora das atividades e foram poupados do restante da prática.
Barroca, assim, colocou em campo a seguinte formação: Richard; Caíque, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Danilo Barcelos; Richardson, William Maranhão, Chay e Jean Carlos; Erick e Nicolas.
No comparativo com a equipe que entrou para encarar o Vitória, na última quarta-feira, são 5 mudanças: Caíque (na vaga de Warley) Lacerda (Luiz Otávio), Chay (Castilho), Jean Carlos (Janderson) e Nicolas (Vitor Gabriel). Além de mudar o esquema do 4/4/3 para o 4/4/2.
O Ceará está em 17º lugar na tabela de classificação com 4 pontos ganhos em 5 partidas disputadas. A equipe vem de 2 partidas sem vencer e sem marcar gols, 0x0 contra a Ponte Preta e 0x2 para o Vitória.