Depois de liderarem o número de sócios por um bom período, os clubes cearenses foram desbancados pelo Bahia no começo deste ano. Só que nesta sexta-feira, o Tricolor da Boa Terra anunciou a marca de 50 mil associados.

Empoderados com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Grupo City, o Bahia agora planeja chegar aos 100 mil sócios. O clube inclusive divulgou o novo objetivo nas redes sociais.

Enquanto isso, o futebol cearense estagnou. O Ceará, por exemplo, que ano passado foi o 1º clube do Norte e Nordeste a atingir a marca de 50 mil sócios, teve uma queda absurda com o rebaixamento e atualmente tem pouco mais de 37 mil associados.

Já o Fortaleza, que vive em boa fase com várias conquistas nos últimos anos, vaga para a Libertadores e o pentacampeonato cearense, chegou a fazer uma campanha para alcançar a marca de 50 mil sócios, em novembro do ano passado, mas atualmente tem 41 mil.

Os dados dos clubes cearenses podem ser conferidos no site oficial dos respectivos programa. Sócio Vozão e Sócio Fortaleza.