Leoas celebram o gol da vitória em cima da UDA. Foto: Karim Georges/FEC

Líderes do grupo, invictas e 3 vitórias consecutivas, as Leoas do Fortaleza estão arrebentando no Brasileiro Feminino A2. Na próxima rodada, a classificação às quartas de final já pode ser concretizada de forma antecipada.

A equipe comandada pelo técnico Guilherme Giudice só empatou 1, dos 5 jogos disputados (curiosamente para o lanterna do grupo Esmac, ainda na 2ªrodada, num grande jogo com 6 gols no CT Ribamar Bezerra), e nas 4 vitórias, 2 fora de casa, uma delas diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Com algumas remanescentes do time campeão cearense e a chegada de peças importantes como a lateral Fernanda, a zagueira Lorena, e as atacantes Musa e Larissa, o Fortaleza ainda começou a pré-temporada bem antes justamente para fortalecer a parte física, fazer os ajustes necessários e acreditar no sonho de disputar a elite do futebol feminino.

Aliado a tudo isso, a saída de Débora Ventura e a chegada de Guilherme Giudice, que tem uma linda história de superação por ter vencido o câncer, e, claro, ótimos trabalhos como auxiliar na Seleção Brasileira Feminina, no Santos e no São José, só ajudaram o time a buscar novas conquistas e, enfim, tentar espantar de vez a zica dos últimos anos ao bater na trave 3 vezes e não conseguir o acesso.

Até Quando?
Depois de todo o alarde e até de campanha nas redes sociais para cuidarem melhor do time feminino do Ceará, que passou por humilhações no início da temporada, nada mais foi feito, e o silêncio agora é “ensurdecedor”.

Enquanto isso, as Meninas do Vozão seguem na última colocação do Brasileirão sem terem vencido nenhum jogo. Foram 11 jogos e 11 derrotas, apenas 4 gols marcados e 63 sofridos.

Na próxima rodada, sábado que vem, às 16h30, vai ao Interior de Rondônia, enfrentar o Real Ariquemes/RO, que é o penúltimo, mas que nas últimas 2 partidas, conquistou as 2 primeiras vitórias.

Copa do Mundo
O Grupo Globo, que detém os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2023, que vai acontecer em julho na Austrália e Nova Zelândia, divulgou a equipe que irá trabalhar no torneio.

Enquanto em 2022, na Copa do Mundo Masculina, a emissora enviou 71 profissionais ao Qatar, agora para a cobertura do torneio na Oceania, serão apenas 12 profissionais.

A Globo informou que as partidas da Seleção vão ser narradas por Renata Silveira, com comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Enquanto no SporTV, a narração será de Luiz Carlos Júnior, com os comentários de Aline Calandrini.

De acordo com o Gabriel Vaquer, no Notícias da TV, o SporTV vai exibir 34 dos 64 jogos do Mundial. Enquanto a Globo vai mostrar apenas 7, claro, com preferência aos da Seleção Brasileira. Porém, se o Brasil for eliminado antes da Decisão, vai mostrar somente 1 confronto por fase.

Agenda da Semana

Brasileiro Sub-20 – Terça-feira (16) – 15h
Fortaleza x Flamengo – CT Ribamar Bezerra

Brasileiro A2 – Sábado (20) – 16h
3BS Sport x Fortaleza – Estádio da Colina – Manaus

Brasileiro A1 – Sábado (20) – 16h30
Real Ariquemes/RO x Ceará – Valerião – Ariquemes/RO