Internado em um Hospital desde o ano passado, devido ao tratamento para combater o “Mal de Alzheimer”, um dos maiores ídolos da história do Ceará, Dimas Filgueiras, que no último sábado, 13 de maio, completou 79 anos, ganhou um presente de aniversário daqueles.
Nessa segunda-feira, o Soldado Alvinegro recebeu a visita do homem que o tirou do Fortaleza, em 1972, e o levou para o Ceará: Luís Teixeira, ex-presidente do clube alvinegro.
O reencontro foi compartilhado no perfil oficial de Dimas, no Instagram, que é administrado pelas filhas e esposa dele. E também da filha de Luis Teixeira. A informação foi divulgada primeiramente pelo site Meu Vozão. Veja as imagens:



Dimas chegou a Porangabuçu em 1972 e foi bicampeão estadual pelo Ceará em 1975 e 1976. Durante quase meio século de serviços prestados ao clube, foi jogador, treinador, preparador físico, supervisor e até vice-presidente.

Além disso, Dimas jamais treinou outro clube e ainda levou o Ceará ao vice-campeonato da Copa do Brasil, em 1994, e à Copa Sul-Americana, em 2010.
- Ceará vai mandar os jogos com a presença de mulheres e crianças na Arena Castelão
- Balanço da Série B após 6 rodadas: 4 times seguem invictos, Ceará é o 2º com mais cartões amarelos
- Gol marcado sem a bola entrar, expulsões e pênaltis sem critérios escancaram a precariedade da arbitragem brasileira nas Séries A, B, C e D
Recentemente foi homenageado pela atual diretoria do Ceará com a criação de um plano de sócio com o nome “Eterno Soldado“, em que concede a ex-jogadores do clube o título de sócio vitalício.
Em 2021, a torcida fez uma homenagem especial com um mosaico permanente nas arquibancadas da Arena Castelão, durante a pandemia.

